domingo, 5 de outubro de 2008

Da Série : Revival -III

Miopia ou Ele nem Liga

Seth tem acessos teóricos adoráveis. Atira pela janela alguns biscoitos e conta uma história de formigas dentro do seu computador. Eu acredito porque ele tem tanto medo de besouros como eu. Quem tem medo de inseto entende de inseto. Gente não entende de gente.

Passa pela minha cabeça comprar um açucareiro.

Eu olho para os joelhos dele por baixo da mesa e eles estão ralados. Ele põe a cabeça em baixo da mesa também e me sorri números cabalísticos.

Seth me contou sua teoria de que toda imagem de pessoas em fotografias são imagens de seus egos, por isso todo mundo aparece quatro quilos mais gordo. Eu acho essa teoria um escândalo e mexo nos meus óculos - tique nervoso. Eu não sei sorrir números cabalísticos.

Ele me perguntou se eu comia cola quando era pequena e eu disse que sim.

“ por isso você é maluca “

Seth não enxerga porque todo leitor ávido precisa de óculos. Ele não enxerga nadica de nada. Eu acho que sim, mas também acho que nem todo mundo que usa óculos é leitor ávido.
Acho também que biscoitos esmigalhados pelo teclado atraem formigas, o que torna um açucareiro muito útil, assim, como se fosse uma espécie de estratégia...
E nosso medo faz os besouros darem rasantes como aviões em guerra. Eu estou me protegendo nas trincheiras da biblioteca. A nossa hipermetropia nos reconhece.

mas gente nem liga.

Nenhum comentário: